Existe dias que você pensa que vai fazer um grande favor para uma pessoa e o tiro sai pela culatra.
Eis a minha situação:
Ontem foi o segundo dia que a UPS (empresa privada de entregas) tentou entregar um pacote pra a minha roommate, ela está viajando e eu não estava nos horários das entregas, detalhes, por mais que sejam privados só entregam de segunda a sexta-feira, fim de semanas e dias santos eles não trabalham, não sei como funciona a FEDEX, a outra grande, mas UPS é assim. Todos os dias o entregador deixava um bilhete na porta dizendo que havia passado e que havia apenas mais 1 tentativa. Era para o vizinho debaixo ter recebido, mas pelo jeito não estava em casa nas horas que a empresa surgia. Então resolvi fazer algo. Peguei os papéis e entrei no site da empresa, queria dar um jeito de eles entregarem depois das 7 da noite.
Achei um espaço que pelo o que eu entendi era colocar telefone e eles ligariam antes da entrega, e assim o fiz. Ledo engano, aquilo dizia que eu teria que ir até a central deles em até 5 dias úteis e retirar, ou seja, me dei mal. E não tinha jeito de fazer um ctrl + z.
Ia ter que me deslocar até o local, e aí começou o problema. O metrô mais próximo ficava há mais de 1,5 kilômetros. Mas já que eu tinha feito a cagada, tinha que resolver.
Trabalhei hoje e saí mais cedo que o comum, pois tinha até as 8 da noite para pegar, e tinha que dar tempo pra pegar o metrô até a parada mais próxima e uns 20 minutos de caminhada.
E lá fui eu, mas caminhei, meu chapéu, fazia tempo que não caminhava tanto e não chegava a lugar nenhum. O bairro meio latino, árabe, menos americano. Enfim cheguei na central da UPS. Entro na fila (enorme por sinal) e uma placa do lado de fora que avisava: Para retirar encomendas tenha uma identidade reconhecida nos EUA, no meu caso o passaporte, que eu sabia muito bem que estava em casa, bem guardadinho para eu não perder. Tudo perdido, não teria jeito, até lembrar que levava comigo uma cópia do passaporte, mas quando peguei notei que era apenas uma cópia do visto, se aquilo bastasse seria uma vitória.
Entretanto, olho novamente para a placa e havia mais informação que tinha passado batida por mim, nela dizia: Se você veio pegar uma encomenda no nome de outra pessoa (meu caso), você precisa ser maior de 18 anos (check), ter uma cópia do documento da pessoa (ferrou) e uma carta de autorização da mesma (fodeo).
Nesse ponto eu já sabia que ia levar um não na cara, mas permaneci alí, pois ao menos queria pedir a eles que fizessem a terceira e útima tentativa de entrega. Depois de longos minutos chegou a minha vez, entreguei o papel da UPS com os dados do pacote e meu xerox. Ela olhou, olhou, deu risada, pediu se era eu, confirmou o endereço que o pacote seria entregue e foi pro computador. Logo após retornou com meu documento e se perdeu no grande pátio deles. Não demorou muito e ela retornou com o pacote na mão e pediu para eu assinar uma prancheta eletrônica, onde rabisquei qualquer coisa, menos minha assinatura. Pacote entregue e este foi o dia que aprendi o "jeitinho americano": simplesmente não estão nem aí, querem é se livrar do trabalho.
Fica a dica pessoal, cuidado com encomendas, no caso eu poderia muito bem estar passando pela rua e ter visto um papel da empresa grudado na porta, entrado no site deles, mudado a forma de entrega e memorizado o endereço, o suficiente para o pacote estar nas minhas mãos.
Inté.
E depois reclamam do serviço brasileiro...
ResponderExcluirJá sei o que vou fazer - vou ficar roubando encomendas alheias! hehehehehe
ResponderExcluirBeijo!
que confuso ome! hahahaha
ResponderExcluirpelo menos fez exercício... ;)