quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dia 30 - Pau Pra Toda Obra

Hoje recebi meu primeiro salário \o/

Logo tentei sacar o cheque, pois ainda estou sem conta bancária para fazer o depósito, precisava de um dinheiro pra deixar na conta e também algum comprovante de residência que no caso será o próprio pay check.

Fui ao banco, já sabia como funcionava, por não ter conta precisaria apresentar 2 documentos, sendo que um deles poderia ser um cartão de crédito, além disso tinha minha carteira de motorista e um xerox do meu passaporte. Nem bem coloquei o xerox do passaporte para passar pelo vidro à prova de balas e a mulher curta e grossa "Não aceitamos cópias"... Neste momento começou meu tormento. Mostrei minha carteira de motorista brasileira, recusada por não ser americana, mesmo tendo o mesmo nome do cheque e tendo meu nome, tentei minha ID da Agência, com foto e nome, negada, por fim um segundo cartão, de outro banco, que tinha foto e nome, NEGADO. Eu simplesmente não entendo. O cartão de crédito que só possui o nome foi aceito, e se alguém tivesse levado minha carteira, com ID daqui e o cartão de crédito e a pessoa parecesse ligeiramente comigo levava meu cheque?! Vai entender esse povo americano que hora não está nem aí e hora é pior que cavalo encilhado.

Na agência participei da minha primeira reunião oficial, uma teleconferência intra-agências, a de NY e a de Toronto, a nossa agência apresentou a comunicação que está sendo utilizada para dois produtos para que eles possam adaptar por lá, muito interessante esse cruzamento de informações e eu fiquei simplesmente bobo de ver todos os aspectos pensados para as campanhas, o alinhamento da comunicação, a unidade, tudo tudo tudo, detalhes pequenos, mas preciosos, que eu nunca poderia sequer imaginar ver isso em BC... Aqui estou tendo a oportunidade de ver aquela publicidade belíssima dos livros e da universidade em prática.

Bom, como o título do post diz, tive que dar minha contribuição não muito intelectual hoje também, levar 7 sacos de ração (sim, a colgate também produz ração) para um studio onde aconteceria uma filmagem, sessão de fotos ou teste de atores, não sei, mas foi bom sair um pouco da agência, pegar um solzinho (que estava sensacional hoje), e ver pessoas, estranhas, mas ainda pessoas.

Inté.

Um comentário: