sábado, 12 de junho de 2010

Dia 12 - Conhecer Gente

Dia de hoje começou com uma olhada errada no relógio e acabou com a primeira chegada de madrugada em casa.

Com o meu celular quebrado, e o que eu tinha trazido do Brasil sem carga e sem local para carregar (benditas tomadas não universais) fiquei sem um despertador. Ao acordar olhei no relógio e pensei, nossa já são 10 horas, mas não era, apenas descobri tal fato quando Liguei a TV para ver como andavam os jogos da Copa.

Após assistir os últimos minutos da vitória da Coréia do Sul contra a Grécia, tomei rumo para solucionar o problema do meu celular. Ao chegar na loja em que comprei recebi a informação que eles não trocariam, que deveria me dirigir a Central deles na cidade e lá fui eu. Mas quem disse que o cara me passou o endereço correto? Pois bem, após pedir para boas almas informações acabei achando uma loja, onde a mulher me disse que naquela loja não teria solução e sim em uma outra mais adiante. Na bendita loja do endereço errado em um bairro Porto Riquenho me deram uma solução, trocaram o aparelho mas ficaram indignados, bem como eu, pelo fato de a loja que me vendeu não ter trocado, o que era seu dever. Me lembra muito as situações do tipo no Brasil onde um empurra a responsabilidade ao outro.

De volta para casa consegui apenas resgatar o gol da vitória Argentina. Preparado emocionalmente, me postei à frente da TV para ver meu primeiro jogo desta Copa, Inglaterra x Estados Unidos, mas que grande perda de tempo.

Quando o dia parecia caminhar para o marasmo me deparei com uma informação na comunidade do orkut dos brasileiros que residem em NY a respeito do show do Paralamas do Sucesso que ocorreria no Central Park. Eu já sabia mas havia esquecido completamente a data. Não pensei muito, apenas fui, e esta foi a melhor atitude que poderia ter tomado.

Logo ao chegar na estação do metrô escutei aquele sonzinho familiar, mais conhecido como Português. Um bando, sim, eram naquele momento ao menos 6 brasileiros falavam alto, riam e faziam palhaçadas. Eu me contive, apenas ouvindo. Já dentro do metrô a festa continuou, as pessoas ali olhavam torto e eu ria. Até que fui endagado se era ou não brasileiro. Pronto, foi o que bastou para aquele grupo, que também iriam ao show, me acolhessem.



Já no Central Park, encontramos mais algumas pessoas que estavam na fila já, e dentro do palco montado mais tantos outros, um grupo de aproximadamente 20 brasileiros. O show foi para encerrar um Festival Brasileiro de Cinema que teve aqui, atores globais estavam presentes. Cantamos, pulamos e agitamos e a após isso tudo seguimos em direção a um Bar no Village.



Mais confusão no metrô, fotos, músicas e risadas. No bar, tipicamente americano a música deixou a desejar, mas o dia não. Amigos feitos em NY.





Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário