Acredito que é senso comum almejar a independência, sair da casas dos pais, teu seu próprio canto, e suas próprias regras, afinal agora o teto é seu.
Minha situação é essa, meio que forçada, afinal saí do país. No entanto existem várias diferenças de uma vida no Brasil e uma nos EUA.
Hoje foi a prova disso. Passei meu dia cuidando dos afazeres doméstico, lavar, passar, cozinhar, limpar e comprar.
1 - Lavando Roupa
Uma ENORME diferença das casas brasileiras pras americanas é a ausência de uma máquina de lavar roupa. Solução: Lavanderias. Existe praticamente uma em cada esquina. Você leva seu próprio sabão em pó e amaciente e utiliza as máquinas de lavar e de secar destes locais. Existe a opção de pagar para os funcionários lavar as roupas para você, mas sai mais caro, se tiver sobrando din din, recomendo pois é algo chato. Leva, coloca pra lavar, espera 25minutos, coloca pra secar mais uma meia hora pra dar conta de secar bem, leva pra casa... Pode colocar aí mais de 1 hora fácil.
2 - Passar
Quer coisa mais chata que passar roupa? Leve em consideração ainda que eu não tenho uma mesa para passar, é na cama mesmo e que ta quente pra burro nessa cidade. Delícia.
3 - Mercado
Existem diversos mercados aqui, porém, nenhum muito grande como um Walmart da vida. Para cada mercado um cartão de fidelidade para ganhar alguns descontos e benefícios na hora de suas compras. Fica a dica, faça o cartão e fique sempre de olho nos tablóides semanais. Por mais que tenha que pipocar em 2 ou 3 mercados as ofertas compensam, hoje por exemplo consegui sorvete, pizza molho e macarrão com ótimos descontos.
Fora isso, ainda o dia foi de limpar o quarto e a cozinha e cozinhar um pouco.
É, querer a independência é bom, é preciso, faz a gente crescer, mas que dá trabalho dá.
Inté.
Guilherme,
ResponderExcluirSeu blog eh mto bacana veio, para de postar nao! .. da p viajar um pokinho por NYC atraves dele. mto bacana msm .. vo fzr WE no fim do ano e kro visitar essa cidadezinha ai .
Pode ter certeza q td dia do um pulim aki .
ABraco