segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dias 97 a 103 - Por aew

Semana passada voou mas pooooooooooouts quanto trabalho. Chefão novo no pedaço pedindo milhões de coisas e a gente ralando pra dar conta no tempo necessário.

Cinema semana passada, assistir "The American", filme com o George Clooney, parecia que seria foda, mas poooooooooooouts, filme devagar quase parando, a idéia até que é boa, mas faltou dinamismo pra narrar a história.

Sábado o destino foi Hoboken com a Babi, Nati e a Bruna e depois encontrando o Diego. Uma cidadezinha aqui do lado de NY. Ficamos num parque com um baita gramadão, bom demais pra ficar deitado lagartiando no sol e de quebra tem uma vista MUITO massa da ponta da ilha de Manhattan. Depois um barzinho pra tomar umas geladas ;)



Dominguera de boa em casa. E hoje indo pro trabalho me deparei com quatro carros fodas, certo que era pra alguma exposição, evento, algo do gênero. Quatro rabo-de-peixe conversíveis, fodas fodas fodas...


Mas para encerrar o dia, chovia quando decidi ir para casa e logicamente não tinha um guarda-chuva. Banho de chuva mode on, e esta merda tava gelada, porquê raios isso não aconteceu nos dias de verão???? =P

Inté




segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dias 91 a 96 - Brazilian Day

E não é que eu fui num Brazilian Day?!

O quê falar??? Levando em consideração que houve problemas técnicos no áudio e eu não ouvir nada não vale a pena...

Tipo, é uma cambada de brasileiros e/ou não brasileiros misturados em muitas ruas, dançando qualquer coisa que estiver tocando e rebolando pra quem quiser ver... Diz que tinha mais de 1,5milhão de pessoas.


Pontos altos: Pastel e caldo de cana (apesar que estava com um gosto muito estranho.

Após o festerê rolou um outro festerê no Farofa, aí ficou bom =)


Pastel


Caldo de Cano


Minha recomendação: não use uma grana preta para vir passar o Brazilian Day aqui, use muito menos e vá para a oktoberfest em Blumenau... Fuck Yeahhh \o/

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dias 74 a 90 - 3 Meses

Crein... 3 meses já de EUA. Me recordo que no começo do ano, enquanto fazia o Work Experience aqui demorou MUITO, mas MUITO pra esse dia chegar... Agora voou. Lógico, houve dias que se arrastaram e outros que precisava de mais horas para fazer tudo o que precisava.

Vejamos, nessas mais de 2 semanas sem postar eu fui a uma festa de casamento, não consegui viajar, conheci mais brasileiros (e a novidade né?!), conheci uma alemã, uma bósnia, sai para ver umas amigas e parei em Newark numa festa de despedida, aliás, várias festas de despedida, numa delas a pessoa que iria embora não apareceu, comprei um playstation 3 (ótimo pra passar o tempo), tive vontade de voltar a correr mas a preguiça foi mais forte, fez frio, esquentou novamente, desejei feliz aniversário para a minha avó pela webcam (primeira vez que ela usou, e achava que eu pagava pra usar...), não achei vaga em albergue na Philadélphia para viajar e estou tendo que refazer meus planos...

Ah, joguei na loteria aqui, o prêmio estava em 115 milhões de verdinhas, mas não passei nem perto =P

Acredito que teve mais uma ou duas coisas acontecendo neste meio tempo, mas ficar muitos dias longe daqui acabo esquecendo...

Esse fim de semana, já que minha viagem melou a princípio só terá o Brazilian Day, preciso pensar no que fazer nesses 4 dias de folga a partir de sexta oO... Uma praia seria interessante pra assustar o branco impregnado em mim hahaha...

Tentarei lembrar de postar algo após o Brazilian Day.

Inté.




sábado, 14 de agosto de 2010

Dias 61 a 73 - Sem escrever, vou esquecer...

Bilhões de dias depois...

Nem sei mais direito o quê aconteceu. Veremos... Passeios nos parques para tirar fotos com minha nova cÂmera, bastante trabalho na agência, não dos mais empolgantes, mas daqueles que se aprende nos detalhes.

Mais uma ida ao cinema dessa vez para assistir Toy Story 3, filme pra lá de bom. Nossa, é do tipo pra dar de presente pra qualquer criança de 3 a 80 anos.

Reencontrei a Lígia, que conheci ano passado quando trabalhamos no ano novo juntos.

Comprei cervejas novas de diversos cantos do mundo e tipos.

Passei por uma aventura maluca por uma TV, entre descer escadas, arrastar em um carrinho de feira, polícia passando do lado e imaginando se aquela cena não estava estranha, TV tombando no meio da rua, subir escadas e muito suor, ganhei uma TV e sobrevivi.

Experimentei Empanadas de queijo com goiabada e outra de frango, e infelizmente digo que não são nada especiais, ou as que comi eram falsificadas como muitas "comidas típicas" em NY.

E por fim ontem fui assistir ao ar livre, no Pier 46 pela região do Chelsea, Era do Gelo 3. Acho que me diverti mais que as crianças que ali estavam. Muito legal ver os pais levando as crianças para esses eventos, mas acho que no fundo vão mais porquê eles gostam.



E no mais, fim de semana. Momento de me presentear com mais um eletrônico. Em breve aqui no blog.

Bom fim de semana.

Beijo me liga! ;)

sábado, 31 de julho de 2010

Dias 56, 57, 58, 59 e 60 - Peculiaridades

Semaninha calma...

Modo de espera, ou melhor, incubação o trabalho, esperando os criativos fazerem acontecer.

Enquanto isso achando algumas peculiaridades de NY, uma na verdade não apenas de NY, mas algo global, as Ghost Bikes. Descobri isso na verdade um dia assistindo um episódio de CSI. Quando algum ciclista (ou pedestre) é morto em algum acidente de trânsito a sua bicicleta é presa em um poste perto do local, recebe uma placa com o nome da pessoa, idade, etc. A iniciativa começou em 2005 e desde então são mais de 60 bicicletas espalhadas pela cidade que representam mais de 100 pessoas. A foto abaixo foi tirada na 36th street com a Broadway Ave.



Outro fato curioso da semana foi uma porção de manequins espalhados na Broadway Ave, é alguma relação com moda, lojas, eventos, não sei ao certo, apenas que são bizarros, afinal, é moda.



Ah. utilizei esta semana um dos meus ingressos do cinema, que ganhei dando o sangue, literalmente. Assisti A Origem (Inception), dirigido pelo Christopher Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas)... Tipo, o cara definitivamente tem o dom de fazer filmes fodas, não apenas por efeitos especiais, de fotografia, ângulos de câmera, mas a história, o cara conseguiu fazer um filme meio que sem fim, que você fica tão perdido quanto os personagens, vale muito a pena assistir.

E por último mas diria o mais importante, dei a mim mesmo um presente. Minha nova câmera fotográfica Sony Alpha 330... Profissional, com lentes 18-55 e 75-300, flash, maleta e mais umas pequenas coisinhas... \o/

Hoje e amanhã irei pros parques de NY colocar ela pra funcionar e reaprender a usar uma câmera dessas =D



Tive que dar um nome pra câmera porque é quase um filho agora: Mike Wazowski (vide Monstros SA).

Fotos futuras aqui, ou em algum álbum online...

Inté.

domingo, 25 de julho de 2010

Dias 51, 52, 53, 54 e 55 - Por aew...



Não não não. O motivo para a falta de posts não foi uma viagem à Paris, essa foto é em NY mesmo.

Larguei mão da idéia de fazer um post diário, simplesmente pelo fato que tem dias que não acontecem nada. Melhor deixar acumular novidades ou vontade.

Bom, trabalho ta interessante, saindo do forno as primeiras idéias dos criativos para a nova linha de comunicação do produto que estamos trabalhando. Conheci alguns lugares novos esta semana também, mas estava sem a câmera, terei que ir novamente para registrar.

Mas adianto, foi o High Line Elevated Park, que é um parque numa antiga linha de metrô de superfície, e também o Chelsea Market, uma reunião de pequenos negócios relacionados com gastronomia, panificadoras, mercadinhos, sorveterias, confeitarias, MUITO bom, voltarei lá e trarei mais detalhes.

Hoje, mesmo debaixo de chuva...



...me aventurei pelo Washington Square Park. No local diversos bancos para sentar e ler um bom livro, uma fonte imprescindível neste verão para amenizar o calor e o Arco do Triumfo de NY, preciso pesquisar e entender o porque dele ali. Recomendo o passeio em um dia ensolarado de primavera, para apreciar o verde e colorido da plantas e flores e brincar na fonte feito criança.





Inté.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia 50 - Suor e Sangue

Literalmente tenho dado meu suor e sangue pela agência. O suor foi na semana passada quando saí comprar alguns apetrechos para a reunião que teve hoje, com temperatura na casa dos 35C e um bafinho delicioso no metrô.

Sangue, pois hoje doei sangue no multirão que teve na agência, algo que sempre quis fazer no Brasil mas pela falta de postos de coleta não tive a chance. Bom, além disso rolou de presente 2 ingressos para o cinema. \o/

Reunião hoje foi interessante, poder analisar como funciona um encontro entre clientes e agências de grande porte me deu muitas idéias de implementação para pequenos e médio negócios, tanto pelo lado positivo quanto negativo.

Agora vai começar a parte boa do trabalho.

Inté.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dias 48 e 49 - Ralando

É, dominguera de fazer comida e compras de mercado além de ver o Palmeiras perder, pracabar, dominguinho chinfrim (sei lá como se escreve isso e não to com saco pra procurar...)

Hoje mais um dia de trabalhar mais de 10 horas, tudo isso para aprontar os mínimos detalhes da reunião de amanhã. Serão por volta de 40 pessoas entre agências (publicidade, online, press release, in-store) e cliente.

Gosto muito dessa coisa de colocar a mão na massa, arrumar os lugares, fazer impressões, encomendar comida, ajeitar cadeiras e etc... Quem sabe um dia ainda trabalhe com produção de eventos...

Bom, bora descansar que amanhã vou chegar mais cedo pra finalizar os últimos detalhes.

Inté.

sábado, 17 de julho de 2010

Dias 46 e 47 - Muito e Sem Muito

Sai do trampo ontem as 21hrs. Muita coisinha pequena e demorada pra reunião de terça. Dei uma caminhada pela cidade e quando cheguei não deu vontade de fazer um post.

Hoje fui em dois lugares novos, ambas no complexo do Rockfeller Center.

Loja da Lego. Cara, fiquei bobo... Meu brinquedo favorito quando criança, bem mais que video game... Além dos milhares de Legos a venda, você pode montar bonequinhos personalizados e adquirir peças avulsas... Perfeito pra quem vivia perdendo as peças como eu.

Tem jogos, chaveiros, camisetas e muitas outras coisas.

Também fui na loja da NBC. Diversos produtos dos seriados deles, destaques pro The Office, Seinfeld, House, Chuck e lógico Friends. Certo que vou voltar lá e comprar ao menos uma camiseta ou caneca personalizada Friends... How you doin? hahaha \o/

Inté!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia 45 - Se Vira Nos 30

Quinta com cara de terça... Coisas pra fazer no trampo em cima da hora e não são poucas, refazer trabalho, etc etc etc... O bom que é para uma mega reunião semana que vem com contato direto com os clientes \o/

Sem muito assunto hoje, então abaixo uma foto do saguão do prédio da Y&R. Essas são todas as empresas que eles são donos... Fraco né?! Isso é Young & Rubicam Brands... \o/



Inté!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia 44 - Show: Jack Johnson

Acabei de chegar do Show do Jack Johnson no Madison Square Garden...



FODA!!! Um daqueles shows que constavam na lista dos que se rolar tenho que ir \o/ ... Falta alguns como Foo Fighters, U2, Chris Cornell (ex-Audioslave), Strokes, etc...

O show estava marcado para as 19hrs. Mas na real era os shows de abertura que começavam essa hora, primeiro subiu ao palco uma tal de ALO, legalzinha a banda, vale a pena conferir... Depois um tal d G.Love... O cara toca gaita e violão bem demais, mas não curti tanto a música dele...



E finalmente às 21hrs foi a hora do Jack Johnson... Sério, animal o show, a música é boa demais, rolam uns solos loucos, e uma jogo de câmeras com efeitos que são transmitidos ao vivo num telão... Nossa, massa demais... As duas bandas voltaram ao palco durante o show e teve mais uma cantora que participou. Recomendo, vale muito a pena... Vou colocar uns vídeos que fiz e coloco o link..

.

De resto nem tem graça falar do dia, o show basta.

Inté.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia 43 - Correria

Senhor, que dia pro trabalho não render. Nada a ver ter que refazer a mesma coisa... Nada a ver receber pedidos de projetos sem tempo pra cumprir, nada a ver ter que mastigar tudo pra esse povo... Mas faz parte...

Dia aqui resolveu chover, mas não molhou muito não, apenas ajudou a subir aquele bafo gostoso na hora de ir pra casa e entrar numa sauna chamada metrô. Fico pasmo todo dia por notar que não existe um sistema, por mais simples que seja de ventilação nestes locais...

Hoje com direito a trabalho em casa...

Inté!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dia 42 - Do What You Got To Do

Segunda-Feira para variar não pode começar de outra forma que não com problemas.

Ao chegar na agência me deparei com o vídeo da semana que gravamos nas ruas semana passada, estava digitalizado e pronto para receber um Storyboard para a edição. Mas, ah o MAS, sempre no meio das coisas... O áudio estava péssimo, aparentemente o microfone não sincronizou com a câmera, ou algo do gênero e o áudio capturado teve muito ruído externo. Passei o dia, sim, o dia todo, vendo pedaço por pedaço do vídeo o que poderia ser utilizado.

Bom, ao menos algumas boas notícias. Ao sair do trabalho tinha um daqueles New Beetle da Red Bul distribuindo... Red Bulls obviamente. Me meti no meio do povo e ganhei um. Adoro essa mania das marcas saírem fazendo sampling em NY. Ah, detalhe interessante que nunca tinha imaginado, o "porta malas" do carro é na real um frigobar ou caixa térmica gigante \o/

Segunda boa nova, consegui alterar minha passagem de volta para o Brasil em Dezembro. Com a ajuda do pessoal da Intercultural no Brasil e mais uma viagem (sim, leva 1 hora +/-) ao aeroporto, tudo certo, embarco dia 22/12... Resta definiar a data da volta.

Que as boas notícias perdurem...

Inté.

domingo, 11 de julho de 2010

Dia 41 - Melhor Que o Polvo

E acabou a Copa! Espanha Campeã como eu bem tinha dito algumas semanas antes da Copa começar, além de ter acertado o adversário da final... E teve gente que me encheu o saco quando a Espanha perdeu o primeiro jogo hahaha

Dia de fazer feijão, dia de lavar e passar roupa, dia de não fazer muito e ao mesmo tempo perder muito tempo.

Boa Semanada.

Inté!

Dia 40 - Percauços

Fui ao aeroporto para trocar minha passagem, para poder passar o Natal e Ano Novo em casa, mas para a minha enorme felicidade não havia passagem disponíveis para as datas que eu queria. Vamos ver se a empresa de intercâmbio consegue tirar esse coelho da cartola, ou então pedir muitos favores na agência para faltar alguns dias a mais no fim do ano.

Continuando os problemas, a panela de pressão não está assim uma Brastemp e ta demorando muito mais do que devia para cozinhar o feijão hahaha, me tomou muito tempo e não consegui acabar.

A noite rolou o aniversário da Bruna, uma das brasileiras que conheci no show dos Paralamas, foi no Brother Jimmy's BBQ, uma espécie de restaurante/bar. Legalzinho, mas meio apertado, isso ocorre quando se mistura bar e restaurante. Mas foi bom rever o povo.



Fato chato foi me deparar com o metrô com milhões de estações fechadas, nossa, uma enorme volta até chegar na estação onde poderia pegar um pra vir pra casa. Mas deu boa.


Inté.

PS: Espanha Campeã !

sábado, 10 de julho de 2010

Dia 39 - Mão na Massa

Finalmente as coisas estão saindo do papel. Passei pouco mais de 3 horas nas ruas com mais duas pessoas da agência entrevistando pessoas, para podermos utilizar na criação da nova campanha do nosso produto. Um calor enorme mas que foi comepensado pela ida a campo, colocar a mão na massa, fazer parte do projeto \o/

Voltando para casa, notei novamente a quantidade de folhas no chão do Bryant Park, fiquei intrigado, afinal o verão apenas começou, mas ficaria muito feliz que essas folhas significassem a chegada do Outono e da queda nas temperaturas.



De noite uma ida ao Brooklyn, num parque que tem a visão da parte sul da Ilha de Manhattan. A vista é sensacional, os prédios e pontes iluminadas, indescritível.

Inté.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dia 38 - Muitas Horas

Dia resumido a trabalho. Passei 11 horas em função da agência. Entre pesquisas, análises e preparativos para uma filmagem de amanhã.

Rolou uma ida no prédio do cliente pegar umas amostras de produto e já era quase 20hrs. O segurança BEM simpático não se mexeu da cadeira pra agilizar a vida, mas no fim deu tudo certo.

Benefícios do dia: 1 desodorante e 1 mini sabonete líquido arrendados pra mim \o/

Inté.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dia 37 - Desastres

Dia sem muitos agitos...

Trabalho começando a agitar, fazendo umas coisas externas e em alguns detalhes dos projetos.

O ponto a relatar do dia foi minha sorte caseira.

Fui fazer um belo strogonof para amanhã. A medida do creme de leite é meia lata, o resto congelaria, não é o ideaaaaaaaaaaaaaaaaal, mas também nunca me matou... Estava caminhando para isso, estava tirando o soro da lata quando "ploft" caiu boa parte na pia. Revoltado, coloquei quase o resto da lata no strogonof, passou um pouco do ponto, confesso. Aí aquela pia repleta de louça, o ralo trancado (ralo? bom, é chato igual) pia levemente com água acumulada, aí liberei pra descer e nisso escuto aquele barulho de água vazando. Olho para meus pés e uma poça em formação. Ao abrir a porta do balcão vejo o maldito cifão desencaixado.

Fiquei puto da cara, mas só restou limpar. Serviu de uma leve faxina já, muitas coisas acumuladas ali que não precisava e foram pro lixo.

Enfim, foi isso. Ah, continua quente pra burro aqui. Alguém manda ligar o Ar Condicionado em NY pra começar a nevar!!!

Inté.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia 36 - Ainda Não Foi Hoje

Terça-Feira, pós feriado, dia da minha primeira reunião com o cliente, no cliente. Pensei: "Não é nenhuma mega reunião mas também ir de jeans, tênis (mais socialzinho) e polo não vai ser muito bem visto. Bora colocar ao menos a calça do terno, uma camisa e o sapato."

Foi o que fiz, e qual o primeiro e-mail que vejo pela manhã? Sim, reunião cancelada. Fiquei sabendo depois que a reunião estava cancelada desde a semana passada, só que eu ainda não estou no andar do time da Colgate e as informações nem sempre chegam. Me ferrei.

Dia quente, mas MUITO quente, o termômetro bateu nos 39C, isso é absurdamente quente. O ar condicionado não da conta. Quero o inverno JÁ.

Inté.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dia 35 - Pontes

E acabou-se o feriadão, mas não o calor. Hoje era passada das 18hrs e ainda marcava 36 C, agora são 22hrs e está marcando 31 C, sério, ta foda, quero muito o inverno.

Tirei o dia para dar uma geral na casa, limpar e cozinhar, passar já tinha feito semana passada. Além disso aproveitei a tarde e o sol para atravessar as pontes do Brooklyn e Manhattan. A primeira, muito bonita, a segunda sem atrativos, passei mais pra passar mesmo, não recomendo.



Além de ter servido para vários filmes as pontes tem um atrativo nas suas bases. Chuto ao dizer que no verão ocorrem feiras nestes espaços, além de ter um pequeno parque, mas muito bonito.

Parei nesse parque para refrescar a cabeça antes de voltar, e na volta, pela ponte de Manhattan me deparei chegando em Chinatown. Tinha uma rua fechada com camelôs, me senti praticamente no Paraguai, hahaha...

Algumas fotos abaixo e inté.





domingo, 4 de julho de 2010

Dia 34 - Happy 4th of July

Dia da Independência hoje aqui. Nenhuma invesão alienígena, nenhuma Guerra Civil, e pelo o que vi nenhum tipo de desfile, fogos de artifício ou coisas do gênero.

Eu aproveitei para ir ver algo que sempre tive curiosidade o Nathan's Hot Dog Eating Contest. Basicamente a final de várias seletivas regionais do ser que mais come cachorros quentes oO.

Em dezembro eu tinha visto já o local onde havia o placar com o recorde feminino e masculino e uma contagem regressiva para a próxima grande final, faltava ver o evento ao vivo.

No site da competição dizia que começaria ao meio-dia, então tratei de vazar cedo, pois sabia que a viagem de metrô era pra mais de 1 hora. Cheguei faltando 10 pro meio-dia e aquilo tava socado, meu chapéu, uma porrada de pessoas, aglomero, sol de rachar e ainda faltavam 50 minutos. Sim, eu torrei debaixo daquele sol, inclusive queimei um pouco o rosto.



A competição teve cobertura ao vivo da ESPN, aliás, existe uma Liga dos Comedores, tradução livre, e o ganhador foi o mesmo do ano passado, que é o recordista com 68 dogs, esse ano comeu apenas 54. O recorde feminino é de 41. Detalhe, para eles comerem com velocidade, eles molham o pão num suco/refrigerante não sei ao certo, sei que é nojento hahaha... Vale pela tradição. Ah, sim, rola um prêmio em dinheiro. Para quem ficou curioso clique aqui para ver o endereço certo no mapa.



Depois disso fui dar uma olhada na praia de Coney Island. Para quem não sabe existem praias aqui que é preciso pagar para entrar, 10, 20 dólares, e todas são longe, 2 horas em média, acredito que a maioria que opta por não pagar escolhe Coney Island, e sim, você vai achar MUITOS farofeiros lá, vendas de cerveja disfarçada, pescadores no deck, jogos de azar, e muitas pessoas mal educadas.



Existe também em Coney Island, no verão, um parque de diversões, meio muito bobo, sem atrativos para os adultos, é mais para crianças, acredito que a Roda Gigante pode valer a pena.



Além disso não vi nada de comemorações do 4 de Julho.

Inté.

sábado, 3 de julho de 2010

Dia 33 - Mudando o Cardápio

O Brasil pode ter sido desclassificado mas ao menos são saiu humilhado que nem nostros hermanos... De 4?! Adiós Drogadito... Messi Who??? Muito muito feio...

Para comemorar, bem, não exatamente. Resolvi mudar meu cardápio. Fiz um rizzoto com tomate, cogumel e pastrami. Muito bom e melhor, barato. Por incrível que pareça saiu muito barato fazer esse prato elaborado e saboroso. Mando muito nessa tal de cozinha.




Espanha passou para a semifinal também, até agora está dando a minha aposta de que os espanhóis sairiam campeões, veremos...

Rolou uma ida ao cinema para assistir Robin Hood. Filme bacana, Russel Crowe certamente poderia ter vivido na Era Medieval, mas sei lá, esperava a história já rolando e não me deparar com a origem do personagem, ow negocinho que virou moda no cinema né?!

Pra que tem curiosidade sobre os valores do cinema aqui. Adulto 13,00 e para apresentações especiais tem acréscimos. Apenas 3D soma-se 5,00, IMax 6,00 e IMax 3D são 7,00 totalizando 20,00. Caro? Acho que não, nessas horas não pode-se converter, tem que pensar em dinheiros. No Brasil um ingresso simples não estava saindo menos de 14,00 (em dias normais) IMax 3D deve ser uns 30,00 e poucos... Então caro não é, além do que, a cada 15 filmes que eu assistir levo um na faixa, por fazer parte do programa de fidelidade da rede de cinemas.

Ah, vou começar a colocar mais dicas de lugares para visitar e dos quais eu visitei aqui no blog, para isso criei um boneco de mim mesmo, ele será o responsável por indicar a localização das atrações.



Inté.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dia 32 - Tchau Brasil

Dia de folga... Muito bom poder acordar depois das 8 em plena sexta-feira.

Primeiro tempo empolgou, gol aos 10 minutos e domínio do time. Parti prum bar para ver o segundo tempo com a Débora no Nevada Smiths, 74 Third Ave. entre a 13th e a 12th streets. Dois seguranças na porta, parecia morto o lugar, pediram identidade, odeio isso. Mostrei minha carteira de motorista do Brasil o primeiro olhou, estranhou, mostrou pro amigo, estranhou mas acabou falando: "Tudo bem, vai, serve."

Rapaz, os caras abriram a porta e eu fiz aquela cara de: "Oo crein quanta gente." Socado o bar, brasileiros e holandeses roendo as unhas, mais os brasileiros, afinal cheguei e a Holanda tinha recém empatado e o Brasil não jogava nada. Mas digo que apesar de ter as duas torcidas no bar não foi TÃO legal... Não foi que nem assistir aquela famigerada semifinal do Paulistão 2008 entre Palmeiras x São Paulo, onde uma torcida zuava a outra, rolavam musiquinhas e passeata na Av. Brasil depois do jogo... Faltou isso, faltou essa vibração que parece ser coisa mesmo de nós sul-americanos.

De resto o dia em todo em casa com uma dor de cabeça chata pra caramba.

PS: Jogo do Uruguai x Gana teve para mim o melhor fim de jogo de Copas que eu já vi de todos os tempos da história do futebol da humanidade. \o/

Inté.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia 31 - O Tempo Voa

E o tempo realmente voa. Já estamos em julho, estou aqui há mais de 1 mês, quando piscar de novo é capaz de já estar indo passar o Natal em casa.

Sem novidades no dia de hoje. Devido ao feriadão a agência estava parada. Tentei abrir a minha conta no HSBC mas a hora que fui já estava fechado.

Trabalho agora só na terça.

Inté.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dia 30 - Pau Pra Toda Obra

Hoje recebi meu primeiro salário \o/

Logo tentei sacar o cheque, pois ainda estou sem conta bancária para fazer o depósito, precisava de um dinheiro pra deixar na conta e também algum comprovante de residência que no caso será o próprio pay check.

Fui ao banco, já sabia como funcionava, por não ter conta precisaria apresentar 2 documentos, sendo que um deles poderia ser um cartão de crédito, além disso tinha minha carteira de motorista e um xerox do meu passaporte. Nem bem coloquei o xerox do passaporte para passar pelo vidro à prova de balas e a mulher curta e grossa "Não aceitamos cópias"... Neste momento começou meu tormento. Mostrei minha carteira de motorista brasileira, recusada por não ser americana, mesmo tendo o mesmo nome do cheque e tendo meu nome, tentei minha ID da Agência, com foto e nome, negada, por fim um segundo cartão, de outro banco, que tinha foto e nome, NEGADO. Eu simplesmente não entendo. O cartão de crédito que só possui o nome foi aceito, e se alguém tivesse levado minha carteira, com ID daqui e o cartão de crédito e a pessoa parecesse ligeiramente comigo levava meu cheque?! Vai entender esse povo americano que hora não está nem aí e hora é pior que cavalo encilhado.

Na agência participei da minha primeira reunião oficial, uma teleconferência intra-agências, a de NY e a de Toronto, a nossa agência apresentou a comunicação que está sendo utilizada para dois produtos para que eles possam adaptar por lá, muito interessante esse cruzamento de informações e eu fiquei simplesmente bobo de ver todos os aspectos pensados para as campanhas, o alinhamento da comunicação, a unidade, tudo tudo tudo, detalhes pequenos, mas preciosos, que eu nunca poderia sequer imaginar ver isso em BC... Aqui estou tendo a oportunidade de ver aquela publicidade belíssima dos livros e da universidade em prática.

Bom, como o título do post diz, tive que dar minha contribuição não muito intelectual hoje também, levar 7 sacos de ração (sim, a colgate também produz ração) para um studio onde aconteceria uma filmagem, sessão de fotos ou teste de atores, não sei, mas foi bom sair um pouco da agência, pegar um solzinho (que estava sensacional hoje), e ver pessoas, estranhas, mas ainda pessoas.

Inté.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Dia 29 - Jeitinho Americano

Existe dias que você pensa que vai fazer um grande favor para uma pessoa e o tiro sai pela culatra.

Eis a minha situação:

Ontem foi o segundo dia que a UPS (empresa privada de entregas) tentou entregar um pacote pra a minha roommate, ela está viajando e eu não estava nos horários das entregas, detalhes, por mais que sejam privados só entregam de segunda a sexta-feira, fim de semanas e dias santos eles não trabalham, não sei como funciona a FEDEX, a outra grande, mas UPS é assim. Todos os dias o entregador deixava um bilhete na porta dizendo que havia passado e que havia apenas mais 1 tentativa. Era para o vizinho debaixo ter recebido, mas pelo jeito não estava em casa nas horas que a empresa surgia. Então resolvi fazer algo. Peguei os papéis e entrei no site da empresa, queria dar um jeito de eles entregarem depois das 7 da noite.

Achei um espaço que pelo o que eu entendi era colocar telefone e eles ligariam antes da entrega, e assim o fiz. Ledo engano, aquilo dizia que eu teria que ir até a central deles em até 5 dias úteis e retirar, ou seja, me dei mal. E não tinha jeito de fazer um ctrl + z.

Ia ter que me deslocar até o local, e aí começou o problema. O metrô mais próximo ficava há mais de 1,5 kilômetros. Mas já que eu tinha feito a cagada, tinha que resolver.

Trabalhei hoje e saí mais cedo que o comum, pois tinha até as 8 da noite para pegar, e tinha que dar tempo pra pegar o metrô até a parada mais próxima e uns 20 minutos de caminhada.

E lá fui eu, mas caminhei, meu chapéu, fazia tempo que não caminhava tanto e não chegava a lugar nenhum. O bairro meio latino, árabe, menos americano. Enfim cheguei na central da UPS. Entro na fila (enorme por sinal) e uma placa do lado de fora que avisava: Para retirar encomendas tenha uma identidade reconhecida nos EUA, no meu caso o passaporte, que eu sabia muito bem que estava em casa, bem guardadinho para eu não perder. Tudo perdido, não teria jeito, até lembrar que levava comigo uma cópia do passaporte, mas quando peguei notei que era apenas uma cópia do visto, se aquilo bastasse seria uma vitória.

Entretanto, olho novamente para a placa e havia mais informação que tinha passado batida por mim, nela dizia: Se você veio pegar uma encomenda no nome de outra pessoa (meu caso), você precisa ser maior de 18 anos (check), ter uma cópia do documento da pessoa (ferrou) e uma carta de autorização da mesma (fodeo).

Nesse ponto eu já sabia que ia levar um não na cara, mas permaneci alí, pois ao menos queria pedir a eles que fizessem a terceira e útima tentativa de entrega. Depois de longos minutos chegou a minha vez, entreguei o papel da UPS com os dados do pacote e meu xerox. Ela olhou, olhou, deu risada, pediu se era eu, confirmou o endereço que o pacote seria entregue e foi pro computador. Logo após retornou com meu documento e se perdeu no grande pátio deles. Não demorou muito e ela retornou com o pacote na mão e pediu para eu assinar uma prancheta eletrônica, onde rabisquei qualquer coisa, menos minha assinatura. Pacote entregue e este foi o dia que aprendi o "jeitinho americano": simplesmente não estão nem aí, querem é se livrar do trabalho.

Fica a dica pessoal, cuidado com encomendas, no caso eu poderia muito bem estar passando pela rua e ter visto um papel da empresa grudado na porta, entrado no site deles, mudado a forma de entrega e memorizado o endereço, o suficiente para o pacote estar nas minhas mãos.

Inté.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dia 28 - MacGyver Mode On

Sono enorme hoje, mas toquei pro trabalho. Hoje tive um treinamento, quase que o dia todo, bom, me privou de assistir aos dois jogos da Copa.

O treinamento era o Lean Six Sigma, uma forma de análise dos processos dentro de uma empresa, para detectar erros e aplicar melhorias, acabar com o desperdício principalmente de tempo do sistema de produção. É muito interessante ver como os mínimos detalhes podem poupar muitos recursos. Depois desse treinamento, virei um "Yellow Belt", faixa amarela, posso ser ainda verde, preto e preto master Oo... hahahaha

Durante o treinamento, dei umas olhadas na internet pelo celular pra ver quanto tava o jogo, triste não poder assistir.

Mas o dia, apenas começava. Saí do trabalho e vim, serelepe para casa. Cheguei abri a porta número 1 e no momento que fui abrir a número 2... (suspense) ... não abria.

Sim, a maldita segunda porta que leva ao segundo andar da casa (duas partes bem distintas) trancada e a chave não dava jeito de ir. Pensei: PQP...

O quê pensei: Subir no telhado da varanda da frente e entrar por alguma das minhas janelas.

Como: Com uma escada que eu não tinha, mas um dos vizinhos quem sabe né?!

Mas além dos malditos não terem uma bendita escada me olhavam como se eu fosse um bandido... Tá, meio estranho um cara do nada chegar pedindo uma escada pra trepar no teto de uma casa... Mas pow, eu lá tenho cara de bandido?! Malditos sejam vizinhos que não prestam pra nada, nunca vi, terem uma casa e não uma escada...

Beleza, voltei pra frente de casa e analisei minhas opções.

Teto da varanda, ou varanda do segundo andar do vizinho. Tentei a primeira, subi na murada, mas não achei um local de apoio pra por o pé depois do impulso, previ que iria me esborrachar no chão, prejuízo total... Pensei: caralho.

Fui para a segunda, varanda do segundo andar do vizinho. Subi na grade e tava indo pra árvore quando vi que a distância da varanda pra minha janela era muita e a possibilidade de Gui espatifado no chão eram grandes. Pensei: Fodeo.

Opção três? Janela da cozinha. Olhei, analisei... Na parte de trás da casa tem uma escada para a porta dos fundos do andar debaixo, em cima dela um telhado e uma leve diferença de altura pra janela. Tirei umas 2 samambaias que estavam presas abaixo do telhado e subi na muradinha, impulsionei e meti o pé num braço francês e subi no telhado \o/.

Janela dos Fundos

Faltava a janela, que fica semi aberta com um pote, empurrei ele de qualquer jeito e levantei a janela, que não parava quieta e começou a descer. Puto da cara, tirei a mochila das costas e tentei usar pra escorar, não adiantou muito mas quebrou um galho. Posicionei as mãos e me impulsionei. Nesse momento sim pensei: Fodeo.

Me segurei onde dava e me puxei pra dentro de qualquer jeito, a pia serviu de ajuda, eu literalmente me puxei pra dentro e caí no chão com o músculo da coxa estirado, suado e cansado mas pensei: Hell Yah... MacGyver Mode On.


Vista da Janela da Cozinha

Isso tudo porque a fechadura do demonhô resolveu dar problema. Aí você pensa: Mas porquê não chamar um chaveiro???

Eu respondo, sabe quanto custa um maldito chaveiro aqui?! É então, você teria feito o mesmo. Tá... Talvez não, mas pá... No fundo até que foi divertido. Só espero que amanhã não tenha o mesmo problema.

Chega de aventuras por hoje. Inté.

domingo, 27 de junho de 2010

Dia 27 - Ser Dono de Casa

Acredito que é senso comum almejar a independência, sair da casas dos pais, teu seu próprio canto, e suas próprias regras, afinal agora o teto é seu.

Minha situação é essa, meio que forçada, afinal saí do país. No entanto existem várias diferenças de uma vida no Brasil e uma nos EUA.

Hoje foi a prova disso. Passei meu dia cuidando dos afazeres doméstico, lavar, passar, cozinhar, limpar e comprar.

1 - Lavando Roupa

Uma ENORME diferença das casas brasileiras pras americanas é a ausência de uma máquina de lavar roupa. Solução: Lavanderias. Existe praticamente uma em cada esquina. Você leva seu próprio sabão em pó e amaciente e utiliza as máquinas de lavar e de secar destes locais. Existe a opção de pagar para os funcionários lavar as roupas para você, mas sai mais caro, se tiver sobrando din din, recomendo pois é algo chato. Leva, coloca pra lavar, espera 25minutos, coloca pra secar mais uma meia hora pra dar conta de secar bem, leva pra casa... Pode colocar aí mais de 1 hora fácil.

2 - Passar

Quer coisa mais chata que passar roupa? Leve em consideração ainda que eu não tenho uma mesa para passar, é na cama mesmo e que ta quente pra burro nessa cidade. Delícia.

3 - Mercado

Existem diversos mercados aqui, porém, nenhum muito grande como um Walmart da vida. Para cada mercado um cartão de fidelidade para ganhar alguns descontos e benefícios na hora de suas compras. Fica a dica, faça o cartão e fique sempre de olho nos tablóides semanais. Por mais que tenha que pipocar em 2 ou 3 mercados as ofertas compensam, hoje por exemplo consegui sorvete, pizza molho e macarrão com ótimos descontos.

Fora isso, ainda o dia foi de limpar o quarto e a cozinha e cozinhar um pouco.

É, querer a independência é bom, é preciso, faz a gente crescer, mas que dá trabalho dá.

Inté.

sábado, 26 de junho de 2010

Dia 26 - NY ?

Pra começar, segunda-feira será um dia de tirar sarro dos americanos... Só espero que o Brasil não faça feio para o tiro sair pela culatra.

Sábado da preguiça total. Só em casa vendo jogos e filmes. Saí rapidamente durante a tarde e pude notar que se não soubesse que estou nos Estados Unidos não teria idéia de onde estou. Aqui perto parece ter tudo menos americanos, é incrível com a mescla de culturas possíveis de encontrar em uma pequena caminhada.

Inté.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dia 25 - Cargo Definido

Hoje finalmente descobri o nome do meu cargo na agência.

Assistant Account Executive - Assistente Executivo de Contas...

Vou assumir trabalhos também com a linha de sabonetes líquidos para homens além dos desodorantes... Negócio vai bombar de trabalho agora... \o/

Inté.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia 24 - Festas da Colgate

Qual o lado bom de trabalhar em uma multinacional em período de Copa do Mundo?

Ter gente de tudo que é canto pra poder zoar quando o time é eliminado. Hoje foi a vez do Italiano, mas a minha vontade era ontem ter zoado os MUITOS americanos que roiam as unhas. Tarda, mas não falha.

Aliás, virei uma espécie de especialista em futebol na agência. Tem gente que não entende a regra do impedimento, onde a bola pode ficar para ser cobrado o escanteio, se existem substituições, como funciona o tempo extra, enfim, fechados no mundinho deles.

Algo que comentei apenas de leve mas que ocorre com muita frequência são as festas que rolam na conta da Colgate.

Todos os meses tem a festa para os aniversariantes, com bolo e um refri, algo mais simbólico, mas divertido.

Festas de despedidas. Hoje teve, uma francesa que trabalha conosco está de mudança para a Califórnia, resultado: festa de despedida.

Teve também esta semana um Chá de Bebê. E ainda acontecem os almoços coletivos. O povo gosta de um motivo pra festar, e eu gosto de participar.

Calor permanece e to sozinho em casa.

Inté.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dia 23 - Calor

O quê falar do verão nova iorquino?

Altos e baixos. Dias de um certo frio com chuva e outros um calor alto. Temperaturas muito altas? Não. Ao menos estou acostumado com dias de 30 e tantos em Balneário Camboriú, mas o problema aqui é que a cidade é uma selva de pedra. O sol do dia aquece os edifícios e o asfalto e de noite sobe um bafão que se não existir um ar-condicionado dormir é complicado.

Outro fato. As estações subterrâneas não possuem circulação de ar, parece uma sauna, é agoniante esperar o trem nessas horas, o ar é tão quente que não da vontade de respirar, mas como bem disse minha amiga Flávia, não podemos reclamar muito, pois em alguns meses vai o calor e vem a neve até os joelhos.

Fora esse protesto ao calor, nada a declarar.

Inté.

Dia 22 - Calmaria

Dias de calmaria pela agencia. Com o projeto que vou participar mais ativamente em marcha lenta, sobra muito tempo para fazer servico de estagiario: apresentacoes de power point.

De acontecimentos o dia de ontem fica em branco.

Ah, apenas o fato de que estou sozinho em casa. A mulher que mora comigo foi para o Brasil e o cara que vai ocupar o quarto vago entra semana que vem... "Esqueceram de Mim" =p

Inte.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dia 21 - Eventos de Verão

E começou mais uma semana. Trabalho muito morno hoje. Realmente quase nada para fazer.

Como de costume, quando vou ao trabalho pego dois jornais no caminho que são distribuídos gratuitamente o AM New York e o Metro. Chego na agência, preparo um café, dou uma olhada em e-mail e folheio o jornal antes de começar a trabalhar.

No momento em que lia (tá, as manchetes apenas) do Metro, me deparei com a programação da semana em NY. Aí dizia: Bryant Park Summer Film Festival, hoje às 21h Goldfinger... Pensei: Que da moda.


Toquei pra casa depois do trabalho, mas antes dei uma passada pra ver como estava o parque. Foto abaixo tirada às 18h:



Na verdade fui pra casa mais pra me livrar da mochila e pra fazer o almoço de amanhã, foi acabar isso e voltar pro parque. Aliás, macarrãozão ficou bom...



Cheguei no parque, de bermuda, camisa de futebol e Havaianas e fiquei estupefado com a quantidade de gente naquele lugar. Procurava um lugar no gramado e parecia não existir, e precisava de um lugar que coubesse mais a Débora. Enfim achei um canto e após um tempo fui achado também. Chegou a Débora com o "amigo" dela. E disso só digo que americano é tudo Juquinha Faixa Branca.


Foto às 20:30 - Todas as Pessoas do Mundo.

Queria poder dizer ao certo quantas pessoas tinha, mas a polícia não contou, imagino que acima de 5mil, um mar de gente no gramado do Bryant Park (5a Av com entre a 40th e 42th).

E já ficou marcado que pras próximas semanas iremos novamente, mas aí munidos de uma coberta pro chão, bebida e comida, farofa geral.



Inté.

domingo, 20 de junho de 2010

Dia 20 - Dominguera

Corri cedão hoje para ver o Red Bull Air Race, que ia acontecer na frente da Estátua da Liberdade. O evento estava previsto para começar ao meio-dia.

Enquanto não dava a hora eu fiquei de bobeira no parque que tem na ponta da ilha de Manhattan, muito bonito, solzão gostoso, famílias passeando, cachorros saracotiando e um achado. São sprinklers, jatos d'água que saem do chão fazendo a diversão das crianças que se refrescavam neste dia quente. Confesso que fiquei com muita vontade de fazer o mesmo.



A espera pelo Red Bull Air Race foi em vão. Passava das 13:30 e nenhum aviãozinho rasgou o céu, só um helicóptero ficou fazendo umas manobras, mas nada especial. Após isso toquei para um bar ver o jogo da seleção. Apesar do péssimo atendimento o importante foi vibrar os gols da seleção.

E amanhã mais uma semana.

Inté.

sábado, 19 de junho de 2010

Dia 19 - Central Park

Verão em NY, prepare-se para o dia acabar as 9 da noite e começar as 5 da manhã.

Ontem barzinho Búlgaro novamente, dessa vez levei a Flavinha que ta passando uns dias por aqui, muito mais agitado, muito mais divertido. Ficou apenas faltando o Ice Cage, mas vai sair.





O metrô que foi o incoveniente, a melhor linha para ir até esse bar estava inativa ontem então o negócio foi apelar para as conexões e também para as linhas nunca antes utilizadas. Por sorte estou tendo sucesso ao ler os mapas e AINDA não me perdi.

Apenas sei que morri a hora que deitei e acordei quase 1 da tarde. Foi para o espaço a ideia de assistir os treinos para a etapa de NY do Red Bull Air Race, tenho que ir amanhã de qualquer jeito. Por causa do horário só rolou assistir o Jogo de Camarões x Dinamarca.

Resolvi então dar uma volta no Central Park. Acho que já fui lá mais de 10 vezes, mas é incrível que em todas as vezes eu consegui achar algo novo lá dentro. Hoje Foi uma fonte, acredito que foi cenário do filme Esqueceram de Mim 2 ou algum outro qualquer, pois o lugar era familiar.





A noite ainda em aberto.

Inté.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dia 18 - Happy Friday

Sem o que comentar do trabalho hoje. Apenas trabalho.

O que interessa é que é sexta-feira, dia de festa, de beber, de pular, de gritar... Mais um dia de Bar Búlgaro... Bora ver se esse negócio é bom cheio...

Ah, algo para comentar. A Broadway Ave. fica trancada entre certas ruas aqui, com banquinhos a disposição é uma boa pedida para simplesmente ficar um tempo ali, observando as pessoas, movimento, luzes e a vibração de NY.


Sem mais...

Inté.

Dia 17 - Caricatas

O que consegui aprender com o dia de ontem? Nao confie tanto assim no metro. Na sequencia a explicacao.

Alem de um dia com bastante trabalho, rolou na agencia o Luncheon... Um almoco coletivo da equipe da Colgate, onde cada um leva um prato, aperitivo, prato principal ou sobremesa. Rola ainda uma competicao de pratos, para cada categoria. Felizmente o que foi servido nao era tao fora assim dos costumes alimentares brasileiros, tentei novamente comer algo com molho Barbecue, mas definitivamente nao rola, por outro lado havia bife a milanesa, variedade MODE ON.

Quando pensava que meus dias de estagiario estavam no fim, veio ontem o pedido para que eu fosse comprar bebidas e salgadinhos para uma reuniao que aconteceria, beleza, faz parte, mas remete aos tempos de estagiario que so faz o que os outros nao tem saco para fazer.

A noite rolou um barzinho. Mehanata, fica na 113 Ludlow Street, um Bar Bulgaro. Logo na entrada a curiosidade, existe uma escada e um desvio a esquerda e um papel onde le-se: "O Bar Bulgaro nao e no andar de cima."



Um local curioso e divertido, com alguns misterios e uma tremenda sede por libidinagem. Explico: No bar existem algumas placas com os dizeres "Homens sem camisa, sem servico. Mulheres sem camisa, bebida de graca." Ate ai tudo bem, nada de muito pesado, agora experiemente ir ao andar de baixo.

Para comecar eles possuem um Cubo de Gelo (Ice Cage), um quadrado de vidro 1x1 mais ou menos com temperaturas negativas e diversos tipos de vodka (diversos tipos de vodka, o conteudo only God knows). Por 30 dolares (se for sozinho, senao 20 por pessoa e mais 10 dividido em quantos entrarem) voce entra neste cubo, paramentado com roupas de inverno do exercito russo e tem 2 minutos para tomar quantos shots conseguir. PS: Aniversariantes e de graca.



Nao acaba aqui. Neste mesmo andar existe um palco para Pole Dance para os clientes e mais um bar, neste uma placa com os dizeres: "Get naked, get a drink. (Fique nua, ganhe um drink (no caso basta tirar a blusa)) e a segunda frase "Get fucked, get a bottle. (Transe, ganhe uma garrafa). Questionei a minha amiga que la trabalhava sobre aquilo, e segundo ela a primeira opcao acontece constantemente, a segunda todos os meses. Agora, se isso acontece em um bar Bulgaro em NY, o que acontecera na propria Bulgaria?

Como tinha que trabalhar hoje (sim, nao consegui postar o post de ontem, ontem) sai cedo, pensando que em uns 40 minutos estaria em casa. Porem nao contava com um pequeno detalhe, a linha de trem que usei para chegar ao local e usaria para ir embora, fecha perto da meia-noite. Um belo transtorno. Tive que pegar o mesmo trem, nas no sentido contrario, passar 2 estacoes e trocar para uma outra linha, que me levaria ate a linha que eu precisava pegar, tudo devido a obras ou limpeza das linhas. Quanto tempo nessa brincadeira? 1h40min ate botar os pes em casa.
Quanto ao titulo do posto de hoje e simples, me refiro aos caricatas do metro, especialmente de madrugada, pelo visto eles pipocam no ar. Alguns de oculos futuristas, pente preso ao cabelo, homens que nao travecos mas vestidos como mulheres, um homem querendo bater papo com uma guria pouquissimo interessada (diferenca de idade enorme), enfim, somente vivendo os metros de NY de madrugada para entender.
Mas valeu a pena. Com certeza voltarei, especialmente para entrar no Ice Cube.

Inte.

PS: Post sem acentos, eu sei, teclado do trabalho em ingles quebra as pernas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dia 16 - Mexicano

Mais um diazinho na conta...

Copa continua rolando e eu continuo perdendo, malzão.

Bom, hoje rolou o primeiro seminário para os estagiários de verão da Y&R, eu (segundo a minha supervisora geral) não sou mais considerado um, mas fui participar. Dentre os motivos estavam o almoço que iam servir e um bate-papo com a presidente da agência.

Cardápio: Tacos, burritos, guacamole, um treco parecido com panqueca mas com frango mega bom, salsa e... É, faltou a tequila, mas aí era querer demais hehehe...

A presidente falou por pouco mais de 30 minutos, respondeu algumas perguntas, e designou um projeto para todos, que trabalharão em grupos. Só resta saber se eu to no meio ou não. Veremos.

Mas o bom é que o trabalho está rendendo, cada vez mais coisas pintando para fazer, inclusive um projeto de campo para a semana que vem que vai ser MUITO interessante, o tipo de coisa que eu realmente amo na publicidade, sem muitos detalhes, afinal, assinei um termo de sigilo =P ...

Alguns fatos interessantes do trabalho. Eu juntamente com uma colega de Colgate, meio que fechamos um pacto de ajuda mútua, no caso eu serei o principal beneficiado, pois ela está na agência há mais de ano e meio, todavia eu to metendo a cara e ela ta vindo na onda além de estar ensinando em doses homeopáticas um pouco de português a ela.

Fora isso, conheci hoje mais duas brasileiras, a Débora (blogueira e agora frequentadora do meu blog) e a Gi, e como todo bom brasileiro já me chamaram pra fazer festa...

E a vida segue...

Inté.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dia 15 - Apresentação Oficial

Hoje mais uma reunião com minha supervisora pra ver qual projeto eu iria trabalhar, tudo foi definido, e parece que virá muito trabalho pela frente e aprendizado.

Logo depois rolou um almoço com a equipe da Colgate Personal Care, 8 mulheres e eu. Até o garçom soltou uma piadinha, normale. O fato chato ficou que tinha uma seleção bem interessante de cervejas, mas NINGUÉM pediu bebida alcóolica, pegaria mal demais eu, o novato na equipe o único bebendo =P

Ao voltar pra agência o jogo do Brasil estava começando. Após assistir os 5 primeiros minutos fui trabalhar, afinal, os EUA não são o país do futebol e não param durante a Copa. Ia e voltava da minha mesa a cada 5 minutos e foi desta forma que vi os Gols, ao menos isso. Mas bora cornetar então, 2x1 contra a Coréia do Norte? Tipo, eles não jogavam uma Copa desde 1966, época da CBD, Taça Jules Rimet, Pelé garotão, meu pai tinha cabelo preto e acho que guaraná ainda era de rolha.

De resto no dia, trabalho, trabalho, acabei descobrindo algo interessante dos concorrentes, e alguns favores feitos.

E é isso.

Inté.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia 14 - Segunda-Feira

O quê falar de uma segunda-feira?

O despertador toca, o som parece mais alto.
Você se levanta, a coberta parece mais pesada.
Você se estica todo, mas a preguiça não sai.
Toma banho, mas não consegue despertar.
Os minutos não passam... Mas finalmente acaba.

Que venha uma terça-feira mais animada e com "boas novas pessoal".

Inté.

domingo, 13 de junho de 2010

Dia 13 - Faxina

Dominguera dia de organizar a vida pra começar a semana.

Lavar 2 semanas de roupas sujas, faxinar a casa, deixar pronta a comida pra segunda-feira e tentar assistir jogos da Copa.

De resto só a sorte de na hora em que escolhi para lavar roupa estava chovendo, mas isso faz parte.

Inté.

sábado, 12 de junho de 2010

Dia 12 - Conhecer Gente

Dia de hoje começou com uma olhada errada no relógio e acabou com a primeira chegada de madrugada em casa.

Com o meu celular quebrado, e o que eu tinha trazido do Brasil sem carga e sem local para carregar (benditas tomadas não universais) fiquei sem um despertador. Ao acordar olhei no relógio e pensei, nossa já são 10 horas, mas não era, apenas descobri tal fato quando Liguei a TV para ver como andavam os jogos da Copa.

Após assistir os últimos minutos da vitória da Coréia do Sul contra a Grécia, tomei rumo para solucionar o problema do meu celular. Ao chegar na loja em que comprei recebi a informação que eles não trocariam, que deveria me dirigir a Central deles na cidade e lá fui eu. Mas quem disse que o cara me passou o endereço correto? Pois bem, após pedir para boas almas informações acabei achando uma loja, onde a mulher me disse que naquela loja não teria solução e sim em uma outra mais adiante. Na bendita loja do endereço errado em um bairro Porto Riquenho me deram uma solução, trocaram o aparelho mas ficaram indignados, bem como eu, pelo fato de a loja que me vendeu não ter trocado, o que era seu dever. Me lembra muito as situações do tipo no Brasil onde um empurra a responsabilidade ao outro.

De volta para casa consegui apenas resgatar o gol da vitória Argentina. Preparado emocionalmente, me postei à frente da TV para ver meu primeiro jogo desta Copa, Inglaterra x Estados Unidos, mas que grande perda de tempo.

Quando o dia parecia caminhar para o marasmo me deparei com uma informação na comunidade do orkut dos brasileiros que residem em NY a respeito do show do Paralamas do Sucesso que ocorreria no Central Park. Eu já sabia mas havia esquecido completamente a data. Não pensei muito, apenas fui, e esta foi a melhor atitude que poderia ter tomado.

Logo ao chegar na estação do metrô escutei aquele sonzinho familiar, mais conhecido como Português. Um bando, sim, eram naquele momento ao menos 6 brasileiros falavam alto, riam e faziam palhaçadas. Eu me contive, apenas ouvindo. Já dentro do metrô a festa continuou, as pessoas ali olhavam torto e eu ria. Até que fui endagado se era ou não brasileiro. Pronto, foi o que bastou para aquele grupo, que também iriam ao show, me acolhessem.



Já no Central Park, encontramos mais algumas pessoas que estavam na fila já, e dentro do palco montado mais tantos outros, um grupo de aproximadamente 20 brasileiros. O show foi para encerrar um Festival Brasileiro de Cinema que teve aqui, atores globais estavam presentes. Cantamos, pulamos e agitamos e a após isso tudo seguimos em direção a um Bar no Village.



Mais confusão no metrô, fotos, músicas e risadas. No bar, tipicamente americano a música deixou a desejar, mas o dia não. Amigos feitos em NY.





Inté.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia 11 - Pouts

Happy Friday.

Primeiro dia de jogos da Copa, o que fazer então quando chegar ao trabalho? Achar algum lugar na internet que passe o jogo. Mas não deu muito certo. Por sorte todas as TVs espalhadas pela agência passarão todos os jogos, entretanto não vai rolar de ficar lá sentadão durante os 3 jogos diários da primeira fase, o negócio vai ser ver apenas uns lances, como hoje, e focar nos jogos do Brasil.

No meio da tarde aconteceu uma reunião organizada pela Presidente da Agência, para mostrar os trabalhos recentes de destaques feitos. Para chamar a atenção das pessoas: salgadinhos, cerveja e vinho.

Para fechar o dia. Celular pifado. Não liga mais. Amanhã cedo vou tentar trocar ele numa loja, senão ferrou.

Bom fim de semana povo.

Inté.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia 10 - Raio

Diazinho mais uma vez normal. Ainda estudando os concorrentes dos produtos da Colgate Palmolive que vou trabalhar. Trabalho até que engraçado, pois em algum momento assisto a comerciais e ações realizadas por uma das empresas que mais admiro a comunicação, a AXE.

Uma notícia de NY. A crise econômica de 2008/2009 ainda está fazendo efeito. Os jornais anunciaram hoje que mais uma loja da Times Square fechará as portas. A primeira foi a Mega Store da Virgin Records, agora é a ESPN Zone, algo como um buteco para ver esportes em tamanho família. Uma pena, pois é um endereço que os apaixonados por esporte costumavam visitar.





Outro fato do dia. Choveu cerca de 5 minutos hoje. A hora que saí do metrô começou, quando estava no meio do caminho ela engrossou, 2 minutos depois de entrar em casa parou. Dois dias seguidos, que beleeeeeeeeeeeeeeeza.

Inté.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia 9 - Acredite nos Metereologistas

Odeio quando o despertador me faz acordar assustado mas isso tem acontecido constantemente, melhor que perder a hora =p

Passei o dia ocupado na agência, atualizando informações sobre os concorrentes, então sem novidades por lá.

O auge do dia foi mesmo a chuva. Tinha visto na previsão quer as chances de chover eram grandes, mas pra que acreditar nos meteorologistas, não é mesmo? Pois bem, confie neles.

Tomei o maior banho, pois precisei ir ao mercado.

Inté, de uma NY chuvosa.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dia 8 - Agora vai!

Acordar sabendo que você está indo para o trabalho fazer nada definitivamente não empolga o peão, mas no meu caso fazia parte.

Até as 11 da manhã nada acontecia, precisei apenas levar uns papéis para uma diretora, papéis de confidencialidade. Após isso parece que o dia virou. A equipe para quem então eu trabalhava me passou alguns trabalhos, não dos mais empolgantes mas ao menos algo para ocupar o tempo.

Logo após, quando estava no meio de uma das tarefas chega a Dot, coordenadora de contratações e pessoal (acho que é a melhor descrição para o trabalho dela, não é RH), com uma outra mulher, a Jackie, apresentando ela como minha nova supervisora, ainda na Colgate/Palmolive mas para as contas dos produtos de cuidados pessoais (sabonetes líquidos mais especificamente).

Uma pena que isto apenas ocorreu no meio da tarde, não pude ler tudo que precisava nem começar a colocar a mão na massa. Mas acredito que será deveras interessante.

Intá.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dia 7 - Continue a esperar,,,

Mais um dia de espera. Hoje aconteceu na agência a recepção aos estagiários do verão na agência. Mais de 60 estudantes ou recém formados e no meio desse povo estava eu.

Apesar de não ser mais bem um estagiário, acredito na verdade que eles não diferenciam trainee de estagiário, a diferença é que estes que chegaram ficarão por 2 meses e meio e eu por 18.

Papelada no RH toda feita e de resto mosquiando o dia todo.

Aproveito que não tenho muitas novidades então para falar algo que ocorre muito em NY, mais especificamente nos vagões do metrô. Enquanto você está lá sentado, ou melhor se você teve sorte de conseguir uma vaguinha para sentar, esperando o trem completar o seu trajeto o seu sossego pode ser rompido a qualquer momento pelos andarilhos do metrô.

São vários os tipos que já presenciei:

1- Mexicanos Cantarolantes: Eis que quando você está mais distraído percebe um Disco Voador atacando você, mas infelizmente não é nenhum ET, trata-se de um grupo de mexicanos, usando sombreros cantando "Quanta Lamera". Param a música no meio e passam o pequeno chapéu para arrecadar moedas ou ainda generosas notas de 1 dólar.

2- Mendigos: Para quem nunca andou de metrô é possível, enquanto movimento, trocar de carro. Assim, você pode ter certeza uma hora aquela porta vai se abrir e um mendigo(a) começará o discurso: "Excuse me Ladies and Gentlemen". E lá se vão mais moedas e notas...

3- Deficientes: Se você está destraído, cuide-se, uma bengala poderá lhe atingir. Infelizmente aqui em algumas oportunidades a deficiência física é usada para arrecadar dinheiro por pena. Pessoas sem algum membro, cegos, etc.

Acredito que nesse tempo em que ficarei aqui poderei criar novas categorias.

Até

domingo, 6 de junho de 2010

Dia 6 - Fazer Feijão

Domingão em NY, começo da segunda semana aqui.

Dia de geralmente lavar roupa, cozinhar, ajeitar o quarto, etc. Por sorte, ainda não preciso lavar roupas, sim, sorte, pois aqui em NY é raro a casa/apartamento que possua máquina de lavar roupas, resta ir para uma Lavanderia com seu próprio sabão em pó, amaciante e mala de roupas sujas. Tal odisséia leva algo em torno de 1 hora, ou mais dependendo do tempo necessário para secar as roupas.

No entanto, havia a necessidade de cozinhar, e ah, não apenas cozinhar, mas sim fazer um feijão, uma arte em forma gastronômica. Da vez passada em que estava aqui, a casa que eu morava não possuia uma panela de pressão, esta por outro lado, devido muito ao fato de apenas residirem brasileiros, possui uma. Nunca fiz feijão tão rápido na vida. Pronto, separado em uma porção para o almoço de amanhã e as demais congeladas.

Peguei mais algumas dicas da cidade, para uma delas criarei um suspense, e vou revelar apenas no dia que eu for até o local indicado. Resolvi que hoje iria ao cinema, queria assistir Homem de Ferro 2, em IMAX, mas a única sessão que teria o filme em IMAX era as 11 da noite, fui em uma mais cedo em tela normal mesmo. Mas este não é o fato importante, e sim que eu assisti o filme sem pagar. Durante a semana eu havia me inscrito no programa de fidelidade do cinema, impresso a carteirinha provisória e estava pronto para juntar 2 pontos por filme assistido e quando somados 30 ganharia uma entrada gratuita. Mas e qual foi a minha surpresa ao entregar o cartão provisório para a guria do cinema, ela pedir incrédula "O quê aconteceu com o seu cartão?", separar o dinheiro para a entrada e receber o ingresso sem ser cobrado? Meio que fiquei naquela "não pergunte, não fale".

PS: Recomendo o filme para quem gosta do gênero.

O dia ficou baseado nisso. Semana prestes a começar e espero que pegar pesado no trabalho também.

Arrivederci.

sábado, 5 de junho de 2010

Dia 5 - Pela Cidade



Taí uma ótima maneira de passar um sábado a tarde em NY. Deitado no Central Park. Eu já conhecia o parque, mas durante o inverno, nesta época do ano é totalmente diferente. Mais verde, mais pessoas praticando esportes ou simplesmente sentadas na grana fazendo um pique-nique. Muitos artistas, entre músicos, estátuas, cartunistas e malabaristas. É um passei que vale muitíssio a pena.





Vale ainda dizer, que o Wollmank Rink, famoso rinque de patinação no gelo, muda completamente. Não sei se é permanente, mas hoje havia um pequeno parque de diversões, mais voltado para crianças pequenas.




No retorno para casa me deparei com uma espécie de feira ao ar livre na 6a Avenida, tomava mais de 10 quadras. As barracas se repetiam, mas era possível achar sucos (naturais, por incrível que pareça), milhos assados (sim, assados na brasa), Kebabs (recomendo), óculos, cachecóis, cintos e diversos outros apetrechos.



Cama entregue, ar condicionado comprado, agora vai. Inté.