Acredito ainda não ter aprendido direito como utilizar o novo celular e seu despertador, resultado: acordei era quase meio-dia.
Sem perder muito tempo voltei à caça ao apartamento. Sem nenhuma notícia no meu e-mail tratei de recomeçar as pesquisas. Como de costume muita coisa aparece mas nem tudo é interessante, ou muito caro, ou muito pequeno, longe de metrô e por aí adiante.
Alguns e-mails enviados e algumas ligações. Dentre elas uma guria recusou a minha procura, pois para homens ela apenas alugaria por no máximo dois meses. O desespero começa a chegar, você está num outro país, uma cidade maluca, sem muitas pessoas a recorrer, você procura casa em bairros antes inimagináveis. Harlem, não é um bairro com uma fama das melhores. Mas lá fui eu, consegui marcar de ver um apartamento, preço interessante.
Antes de ver o apartamento precisava almoçar, estava certo que comeria mais um saboroso subway, quando no caminho me deparo com uma lanchonetezinha, mais natural, com macarrão a preço de fast food. Não deu outra.
(Macarrão Tricolori, Molho Alfredo, Frango, Tomate Seco, Brocoli, Cogumelo e Queijo Parmesão)
Fato: caí numa propaganda enganosa. As fotos que o cara do apartamento havia colocado no site eram todas antigas, metade das mobilias haviam sumido e o quarto que tinha uma cama de casal tinha apenas uma de solteiro, sem mencionar o valor que ele queria, nada de negócio feito.
De volta ao albergue recebo uma dica de uma amiga aqui, passando o telefone de um cara que estava deixando o ape e que precisava de alguém pra ocupar o quarto. Havia também achado um outro apartamento, bem interessante, com diversos diferenciais. Mandei mensagem, e-mail e liguei, mas nada.
Restou visitar o apartamento que havia chego por indicação. Inquilina principal é brasileira, o que facilita tudo. Ao chegar na casa olhei e pensei: Pouts, total Família Adams. Mas aparências enganam, o apartamento, no segundo andar, é totalmente excelente. Banheiro bom, cozinha boa, sala com varios sofás e o melhor, quarto grande. Preço melhor, perto do metrô, mercados, lavanderia e etc. No começo fiquei pensando, pensando, mas acabei topando. A mudança fica para amanhã.
Para finalizar o dia, jantar num buffet brasileiro perto da nova casa, até feijão tropeiro e guaraná antártica rolou.
Para amanhã restará trabalhar, descobrir de qual equipe farei parte e me mudar.
Preciso comprar uma cama box, alguém quer vender uma usada?
Foto do grupinho do metrô tocando Beatles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário