sábado, 31 de julho de 2010

Dias 56, 57, 58, 59 e 60 - Peculiaridades

Semaninha calma...

Modo de espera, ou melhor, incubação o trabalho, esperando os criativos fazerem acontecer.

Enquanto isso achando algumas peculiaridades de NY, uma na verdade não apenas de NY, mas algo global, as Ghost Bikes. Descobri isso na verdade um dia assistindo um episódio de CSI. Quando algum ciclista (ou pedestre) é morto em algum acidente de trânsito a sua bicicleta é presa em um poste perto do local, recebe uma placa com o nome da pessoa, idade, etc. A iniciativa começou em 2005 e desde então são mais de 60 bicicletas espalhadas pela cidade que representam mais de 100 pessoas. A foto abaixo foi tirada na 36th street com a Broadway Ave.



Outro fato curioso da semana foi uma porção de manequins espalhados na Broadway Ave, é alguma relação com moda, lojas, eventos, não sei ao certo, apenas que são bizarros, afinal, é moda.



Ah. utilizei esta semana um dos meus ingressos do cinema, que ganhei dando o sangue, literalmente. Assisti A Origem (Inception), dirigido pelo Christopher Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas)... Tipo, o cara definitivamente tem o dom de fazer filmes fodas, não apenas por efeitos especiais, de fotografia, ângulos de câmera, mas a história, o cara conseguiu fazer um filme meio que sem fim, que você fica tão perdido quanto os personagens, vale muito a pena assistir.

E por último mas diria o mais importante, dei a mim mesmo um presente. Minha nova câmera fotográfica Sony Alpha 330... Profissional, com lentes 18-55 e 75-300, flash, maleta e mais umas pequenas coisinhas... \o/

Hoje e amanhã irei pros parques de NY colocar ela pra funcionar e reaprender a usar uma câmera dessas =D



Tive que dar um nome pra câmera porque é quase um filho agora: Mike Wazowski (vide Monstros SA).

Fotos futuras aqui, ou em algum álbum online...

Inté.

domingo, 25 de julho de 2010

Dias 51, 52, 53, 54 e 55 - Por aew...



Não não não. O motivo para a falta de posts não foi uma viagem à Paris, essa foto é em NY mesmo.

Larguei mão da idéia de fazer um post diário, simplesmente pelo fato que tem dias que não acontecem nada. Melhor deixar acumular novidades ou vontade.

Bom, trabalho ta interessante, saindo do forno as primeiras idéias dos criativos para a nova linha de comunicação do produto que estamos trabalhando. Conheci alguns lugares novos esta semana também, mas estava sem a câmera, terei que ir novamente para registrar.

Mas adianto, foi o High Line Elevated Park, que é um parque numa antiga linha de metrô de superfície, e também o Chelsea Market, uma reunião de pequenos negócios relacionados com gastronomia, panificadoras, mercadinhos, sorveterias, confeitarias, MUITO bom, voltarei lá e trarei mais detalhes.

Hoje, mesmo debaixo de chuva...



...me aventurei pelo Washington Square Park. No local diversos bancos para sentar e ler um bom livro, uma fonte imprescindível neste verão para amenizar o calor e o Arco do Triumfo de NY, preciso pesquisar e entender o porque dele ali. Recomendo o passeio em um dia ensolarado de primavera, para apreciar o verde e colorido da plantas e flores e brincar na fonte feito criança.





Inté.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia 50 - Suor e Sangue

Literalmente tenho dado meu suor e sangue pela agência. O suor foi na semana passada quando saí comprar alguns apetrechos para a reunião que teve hoje, com temperatura na casa dos 35C e um bafinho delicioso no metrô.

Sangue, pois hoje doei sangue no multirão que teve na agência, algo que sempre quis fazer no Brasil mas pela falta de postos de coleta não tive a chance. Bom, além disso rolou de presente 2 ingressos para o cinema. \o/

Reunião hoje foi interessante, poder analisar como funciona um encontro entre clientes e agências de grande porte me deu muitas idéias de implementação para pequenos e médio negócios, tanto pelo lado positivo quanto negativo.

Agora vai começar a parte boa do trabalho.

Inté.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dias 48 e 49 - Ralando

É, dominguera de fazer comida e compras de mercado além de ver o Palmeiras perder, pracabar, dominguinho chinfrim (sei lá como se escreve isso e não to com saco pra procurar...)

Hoje mais um dia de trabalhar mais de 10 horas, tudo isso para aprontar os mínimos detalhes da reunião de amanhã. Serão por volta de 40 pessoas entre agências (publicidade, online, press release, in-store) e cliente.

Gosto muito dessa coisa de colocar a mão na massa, arrumar os lugares, fazer impressões, encomendar comida, ajeitar cadeiras e etc... Quem sabe um dia ainda trabalhe com produção de eventos...

Bom, bora descansar que amanhã vou chegar mais cedo pra finalizar os últimos detalhes.

Inté.

sábado, 17 de julho de 2010

Dias 46 e 47 - Muito e Sem Muito

Sai do trampo ontem as 21hrs. Muita coisinha pequena e demorada pra reunião de terça. Dei uma caminhada pela cidade e quando cheguei não deu vontade de fazer um post.

Hoje fui em dois lugares novos, ambas no complexo do Rockfeller Center.

Loja da Lego. Cara, fiquei bobo... Meu brinquedo favorito quando criança, bem mais que video game... Além dos milhares de Legos a venda, você pode montar bonequinhos personalizados e adquirir peças avulsas... Perfeito pra quem vivia perdendo as peças como eu.

Tem jogos, chaveiros, camisetas e muitas outras coisas.

Também fui na loja da NBC. Diversos produtos dos seriados deles, destaques pro The Office, Seinfeld, House, Chuck e lógico Friends. Certo que vou voltar lá e comprar ao menos uma camiseta ou caneca personalizada Friends... How you doin? hahaha \o/

Inté!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia 45 - Se Vira Nos 30

Quinta com cara de terça... Coisas pra fazer no trampo em cima da hora e não são poucas, refazer trabalho, etc etc etc... O bom que é para uma mega reunião semana que vem com contato direto com os clientes \o/

Sem muito assunto hoje, então abaixo uma foto do saguão do prédio da Y&R. Essas são todas as empresas que eles são donos... Fraco né?! Isso é Young & Rubicam Brands... \o/



Inté!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia 44 - Show: Jack Johnson

Acabei de chegar do Show do Jack Johnson no Madison Square Garden...



FODA!!! Um daqueles shows que constavam na lista dos que se rolar tenho que ir \o/ ... Falta alguns como Foo Fighters, U2, Chris Cornell (ex-Audioslave), Strokes, etc...

O show estava marcado para as 19hrs. Mas na real era os shows de abertura que começavam essa hora, primeiro subiu ao palco uma tal de ALO, legalzinha a banda, vale a pena conferir... Depois um tal d G.Love... O cara toca gaita e violão bem demais, mas não curti tanto a música dele...



E finalmente às 21hrs foi a hora do Jack Johnson... Sério, animal o show, a música é boa demais, rolam uns solos loucos, e uma jogo de câmeras com efeitos que são transmitidos ao vivo num telão... Nossa, massa demais... As duas bandas voltaram ao palco durante o show e teve mais uma cantora que participou. Recomendo, vale muito a pena... Vou colocar uns vídeos que fiz e coloco o link..

.

De resto nem tem graça falar do dia, o show basta.

Inté.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia 43 - Correria

Senhor, que dia pro trabalho não render. Nada a ver ter que refazer a mesma coisa... Nada a ver receber pedidos de projetos sem tempo pra cumprir, nada a ver ter que mastigar tudo pra esse povo... Mas faz parte...

Dia aqui resolveu chover, mas não molhou muito não, apenas ajudou a subir aquele bafo gostoso na hora de ir pra casa e entrar numa sauna chamada metrô. Fico pasmo todo dia por notar que não existe um sistema, por mais simples que seja de ventilação nestes locais...

Hoje com direito a trabalho em casa...

Inté!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dia 42 - Do What You Got To Do

Segunda-Feira para variar não pode começar de outra forma que não com problemas.

Ao chegar na agência me deparei com o vídeo da semana que gravamos nas ruas semana passada, estava digitalizado e pronto para receber um Storyboard para a edição. Mas, ah o MAS, sempre no meio das coisas... O áudio estava péssimo, aparentemente o microfone não sincronizou com a câmera, ou algo do gênero e o áudio capturado teve muito ruído externo. Passei o dia, sim, o dia todo, vendo pedaço por pedaço do vídeo o que poderia ser utilizado.

Bom, ao menos algumas boas notícias. Ao sair do trabalho tinha um daqueles New Beetle da Red Bul distribuindo... Red Bulls obviamente. Me meti no meio do povo e ganhei um. Adoro essa mania das marcas saírem fazendo sampling em NY. Ah, detalhe interessante que nunca tinha imaginado, o "porta malas" do carro é na real um frigobar ou caixa térmica gigante \o/

Segunda boa nova, consegui alterar minha passagem de volta para o Brasil em Dezembro. Com a ajuda do pessoal da Intercultural no Brasil e mais uma viagem (sim, leva 1 hora +/-) ao aeroporto, tudo certo, embarco dia 22/12... Resta definiar a data da volta.

Que as boas notícias perdurem...

Inté.

domingo, 11 de julho de 2010

Dia 41 - Melhor Que o Polvo

E acabou a Copa! Espanha Campeã como eu bem tinha dito algumas semanas antes da Copa começar, além de ter acertado o adversário da final... E teve gente que me encheu o saco quando a Espanha perdeu o primeiro jogo hahaha

Dia de fazer feijão, dia de lavar e passar roupa, dia de não fazer muito e ao mesmo tempo perder muito tempo.

Boa Semanada.

Inté!

Dia 40 - Percauços

Fui ao aeroporto para trocar minha passagem, para poder passar o Natal e Ano Novo em casa, mas para a minha enorme felicidade não havia passagem disponíveis para as datas que eu queria. Vamos ver se a empresa de intercâmbio consegue tirar esse coelho da cartola, ou então pedir muitos favores na agência para faltar alguns dias a mais no fim do ano.

Continuando os problemas, a panela de pressão não está assim uma Brastemp e ta demorando muito mais do que devia para cozinhar o feijão hahaha, me tomou muito tempo e não consegui acabar.

A noite rolou o aniversário da Bruna, uma das brasileiras que conheci no show dos Paralamas, foi no Brother Jimmy's BBQ, uma espécie de restaurante/bar. Legalzinho, mas meio apertado, isso ocorre quando se mistura bar e restaurante. Mas foi bom rever o povo.



Fato chato foi me deparar com o metrô com milhões de estações fechadas, nossa, uma enorme volta até chegar na estação onde poderia pegar um pra vir pra casa. Mas deu boa.


Inté.

PS: Espanha Campeã !

sábado, 10 de julho de 2010

Dia 39 - Mão na Massa

Finalmente as coisas estão saindo do papel. Passei pouco mais de 3 horas nas ruas com mais duas pessoas da agência entrevistando pessoas, para podermos utilizar na criação da nova campanha do nosso produto. Um calor enorme mas que foi comepensado pela ida a campo, colocar a mão na massa, fazer parte do projeto \o/

Voltando para casa, notei novamente a quantidade de folhas no chão do Bryant Park, fiquei intrigado, afinal o verão apenas começou, mas ficaria muito feliz que essas folhas significassem a chegada do Outono e da queda nas temperaturas.



De noite uma ida ao Brooklyn, num parque que tem a visão da parte sul da Ilha de Manhattan. A vista é sensacional, os prédios e pontes iluminadas, indescritível.

Inté.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dia 38 - Muitas Horas

Dia resumido a trabalho. Passei 11 horas em função da agência. Entre pesquisas, análises e preparativos para uma filmagem de amanhã.

Rolou uma ida no prédio do cliente pegar umas amostras de produto e já era quase 20hrs. O segurança BEM simpático não se mexeu da cadeira pra agilizar a vida, mas no fim deu tudo certo.

Benefícios do dia: 1 desodorante e 1 mini sabonete líquido arrendados pra mim \o/

Inté.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dia 37 - Desastres

Dia sem muitos agitos...

Trabalho começando a agitar, fazendo umas coisas externas e em alguns detalhes dos projetos.

O ponto a relatar do dia foi minha sorte caseira.

Fui fazer um belo strogonof para amanhã. A medida do creme de leite é meia lata, o resto congelaria, não é o ideaaaaaaaaaaaaaaaaal, mas também nunca me matou... Estava caminhando para isso, estava tirando o soro da lata quando "ploft" caiu boa parte na pia. Revoltado, coloquei quase o resto da lata no strogonof, passou um pouco do ponto, confesso. Aí aquela pia repleta de louça, o ralo trancado (ralo? bom, é chato igual) pia levemente com água acumulada, aí liberei pra descer e nisso escuto aquele barulho de água vazando. Olho para meus pés e uma poça em formação. Ao abrir a porta do balcão vejo o maldito cifão desencaixado.

Fiquei puto da cara, mas só restou limpar. Serviu de uma leve faxina já, muitas coisas acumuladas ali que não precisava e foram pro lixo.

Enfim, foi isso. Ah, continua quente pra burro aqui. Alguém manda ligar o Ar Condicionado em NY pra começar a nevar!!!

Inté.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia 36 - Ainda Não Foi Hoje

Terça-Feira, pós feriado, dia da minha primeira reunião com o cliente, no cliente. Pensei: "Não é nenhuma mega reunião mas também ir de jeans, tênis (mais socialzinho) e polo não vai ser muito bem visto. Bora colocar ao menos a calça do terno, uma camisa e o sapato."

Foi o que fiz, e qual o primeiro e-mail que vejo pela manhã? Sim, reunião cancelada. Fiquei sabendo depois que a reunião estava cancelada desde a semana passada, só que eu ainda não estou no andar do time da Colgate e as informações nem sempre chegam. Me ferrei.

Dia quente, mas MUITO quente, o termômetro bateu nos 39C, isso é absurdamente quente. O ar condicionado não da conta. Quero o inverno JÁ.

Inté.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dia 35 - Pontes

E acabou-se o feriadão, mas não o calor. Hoje era passada das 18hrs e ainda marcava 36 C, agora são 22hrs e está marcando 31 C, sério, ta foda, quero muito o inverno.

Tirei o dia para dar uma geral na casa, limpar e cozinhar, passar já tinha feito semana passada. Além disso aproveitei a tarde e o sol para atravessar as pontes do Brooklyn e Manhattan. A primeira, muito bonita, a segunda sem atrativos, passei mais pra passar mesmo, não recomendo.



Além de ter servido para vários filmes as pontes tem um atrativo nas suas bases. Chuto ao dizer que no verão ocorrem feiras nestes espaços, além de ter um pequeno parque, mas muito bonito.

Parei nesse parque para refrescar a cabeça antes de voltar, e na volta, pela ponte de Manhattan me deparei chegando em Chinatown. Tinha uma rua fechada com camelôs, me senti praticamente no Paraguai, hahaha...

Algumas fotos abaixo e inté.





domingo, 4 de julho de 2010

Dia 34 - Happy 4th of July

Dia da Independência hoje aqui. Nenhuma invesão alienígena, nenhuma Guerra Civil, e pelo o que vi nenhum tipo de desfile, fogos de artifício ou coisas do gênero.

Eu aproveitei para ir ver algo que sempre tive curiosidade o Nathan's Hot Dog Eating Contest. Basicamente a final de várias seletivas regionais do ser que mais come cachorros quentes oO.

Em dezembro eu tinha visto já o local onde havia o placar com o recorde feminino e masculino e uma contagem regressiva para a próxima grande final, faltava ver o evento ao vivo.

No site da competição dizia que começaria ao meio-dia, então tratei de vazar cedo, pois sabia que a viagem de metrô era pra mais de 1 hora. Cheguei faltando 10 pro meio-dia e aquilo tava socado, meu chapéu, uma porrada de pessoas, aglomero, sol de rachar e ainda faltavam 50 minutos. Sim, eu torrei debaixo daquele sol, inclusive queimei um pouco o rosto.



A competição teve cobertura ao vivo da ESPN, aliás, existe uma Liga dos Comedores, tradução livre, e o ganhador foi o mesmo do ano passado, que é o recordista com 68 dogs, esse ano comeu apenas 54. O recorde feminino é de 41. Detalhe, para eles comerem com velocidade, eles molham o pão num suco/refrigerante não sei ao certo, sei que é nojento hahaha... Vale pela tradição. Ah, sim, rola um prêmio em dinheiro. Para quem ficou curioso clique aqui para ver o endereço certo no mapa.



Depois disso fui dar uma olhada na praia de Coney Island. Para quem não sabe existem praias aqui que é preciso pagar para entrar, 10, 20 dólares, e todas são longe, 2 horas em média, acredito que a maioria que opta por não pagar escolhe Coney Island, e sim, você vai achar MUITOS farofeiros lá, vendas de cerveja disfarçada, pescadores no deck, jogos de azar, e muitas pessoas mal educadas.



Existe também em Coney Island, no verão, um parque de diversões, meio muito bobo, sem atrativos para os adultos, é mais para crianças, acredito que a Roda Gigante pode valer a pena.



Além disso não vi nada de comemorações do 4 de Julho.

Inté.

sábado, 3 de julho de 2010

Dia 33 - Mudando o Cardápio

O Brasil pode ter sido desclassificado mas ao menos são saiu humilhado que nem nostros hermanos... De 4?! Adiós Drogadito... Messi Who??? Muito muito feio...

Para comemorar, bem, não exatamente. Resolvi mudar meu cardápio. Fiz um rizzoto com tomate, cogumel e pastrami. Muito bom e melhor, barato. Por incrível que pareça saiu muito barato fazer esse prato elaborado e saboroso. Mando muito nessa tal de cozinha.




Espanha passou para a semifinal também, até agora está dando a minha aposta de que os espanhóis sairiam campeões, veremos...

Rolou uma ida ao cinema para assistir Robin Hood. Filme bacana, Russel Crowe certamente poderia ter vivido na Era Medieval, mas sei lá, esperava a história já rolando e não me deparar com a origem do personagem, ow negocinho que virou moda no cinema né?!

Pra que tem curiosidade sobre os valores do cinema aqui. Adulto 13,00 e para apresentações especiais tem acréscimos. Apenas 3D soma-se 5,00, IMax 6,00 e IMax 3D são 7,00 totalizando 20,00. Caro? Acho que não, nessas horas não pode-se converter, tem que pensar em dinheiros. No Brasil um ingresso simples não estava saindo menos de 14,00 (em dias normais) IMax 3D deve ser uns 30,00 e poucos... Então caro não é, além do que, a cada 15 filmes que eu assistir levo um na faixa, por fazer parte do programa de fidelidade da rede de cinemas.

Ah, vou começar a colocar mais dicas de lugares para visitar e dos quais eu visitei aqui no blog, para isso criei um boneco de mim mesmo, ele será o responsável por indicar a localização das atrações.



Inté.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dia 32 - Tchau Brasil

Dia de folga... Muito bom poder acordar depois das 8 em plena sexta-feira.

Primeiro tempo empolgou, gol aos 10 minutos e domínio do time. Parti prum bar para ver o segundo tempo com a Débora no Nevada Smiths, 74 Third Ave. entre a 13th e a 12th streets. Dois seguranças na porta, parecia morto o lugar, pediram identidade, odeio isso. Mostrei minha carteira de motorista do Brasil o primeiro olhou, estranhou, mostrou pro amigo, estranhou mas acabou falando: "Tudo bem, vai, serve."

Rapaz, os caras abriram a porta e eu fiz aquela cara de: "Oo crein quanta gente." Socado o bar, brasileiros e holandeses roendo as unhas, mais os brasileiros, afinal cheguei e a Holanda tinha recém empatado e o Brasil não jogava nada. Mas digo que apesar de ter as duas torcidas no bar não foi TÃO legal... Não foi que nem assistir aquela famigerada semifinal do Paulistão 2008 entre Palmeiras x São Paulo, onde uma torcida zuava a outra, rolavam musiquinhas e passeata na Av. Brasil depois do jogo... Faltou isso, faltou essa vibração que parece ser coisa mesmo de nós sul-americanos.

De resto o dia em todo em casa com uma dor de cabeça chata pra caramba.

PS: Jogo do Uruguai x Gana teve para mim o melhor fim de jogo de Copas que eu já vi de todos os tempos da história do futebol da humanidade. \o/

Inté.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia 31 - O Tempo Voa

E o tempo realmente voa. Já estamos em julho, estou aqui há mais de 1 mês, quando piscar de novo é capaz de já estar indo passar o Natal em casa.

Sem novidades no dia de hoje. Devido ao feriadão a agência estava parada. Tentei abrir a minha conta no HSBC mas a hora que fui já estava fechado.

Trabalho agora só na terça.

Inté.